Desde 1984
Região
20 de Outubro de 2021
São Gonçalo terá retorno às aulas de 100% dos alunos 
Daniel Cota Acom PMSGRA
Reunião da Comissão de Volta as aulas

Conforme definido, crianças de 2 anos voltam às escolas a partir do dia 9 de novembro

Todos os alunos de São Gonçalo do Rio Abaixo podem frequentar as escolas presencialmente, sem revezamento, a partir do dia 25 de outubro. As crianças de 2 anos, da educação infantil, voltam às escolas no dia 9 de novembro, a princípio por período de duas horas. A partir do dia 17, passam a permanecer na escola por 3 horas e, a partir do dia 22, passam a permanecer nas escolas em período de 4 horas.  A decisão é da Comissão de Análise para Retorno das Aulas Presenciais da Prefeitura municipal.

Conforme a administração, a medida está sendo colocada em prática após novo protocolo sanitário do Governo do Estado, com novas orientações de aumento da capacidade e ocupação das escolas. De acordo com o protocolo, as escolas passam a ter capacidade de 100% da sala de aula, com distanciamento mínimo de 90 centímetros entre estudantes e servidores, mantendo o uso de máscara e as medidas preventivas contra a Covid-19.

A secretária de Educação, Lucinda Imaculada de Barcelos Santos, destaca que a rede municipal de ensino está preparada para receber os alunos em sua totalidade e que o retorno presencial tem sido positivo desde a sua retomada, em agosto. A liberação para o retorno de todos os alunos às aulas presenciais é opcional e deve ser autorizada pelos pais.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG