Desde 1984
Geral
19 de Outubro de 2021
Catracas duplas são retiradas de todos ônibus, diz comissão
Divulgação - Acom - PMJM

As catracas duplas já foram removidas de todos os ônibus municipais de João Monlevade. A constatação é da comissão de fiscalização do subsídio, que visitou na manhã desta segunda-feira (18) de surpresa o pátio da Enscon. Entre as verificações realizadas, estão a limpeza dos veículos das linhas regulares e escolares, o funcionamento dos elevadores para cadeirantes e o cumprimento de horários e itinerários para todas as rotas. 

Participaram da visita o vereador Fernando Linhares (Democratas), o procurador jurídico da Prefeitura, Hugo Lázaro Martins, e os representantes da sociedade civil na comissão, Elias Gonçalves e José Filgueiras Gonçalves Filho. Segundo o Executivo, o grupo avaliou que todas as exigências previstas para concessão da ajuda financeira de R$2,1 milhões estão sendo cumpridas, como a extensão das linhas sociais aos domingos e feriados, a manutenção dos empregos, o envio de informações sobre quilometragem e passageiros transportados. 

Segundo Hugo Martins, o grupo continuará realizando inspeções sem prévio aviso, por exemplo, embarcando nos veículos e acompanhando as viagens. Para o procurador, a visita à garagem foi proveitosa, permitindo acompanhar com mais precisão o cumprimento das compensações previstas no projeto de lei.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG