Desde 1984
Região
08 de Outubro de 2021
Nova Era vai ganhar novas unidades de Estratégia de Saúde

A Prefeitura Municipal de Nova Era anunciou, nesta semana, a construção de duas novas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), antigo PSF, no município. A implantação será possível com o valor que a cidade receberá de repasse fruto do acordo de indenização da empresa Vale com o governo do estado, totalizando R$1,5 milhão, que será encaminhado à Nova Era por meio de três parcelas.
A criação de novas equipes de Estratégia de Saúde da Família em Nova Era tem sido pleiteada pela Prefeitura desde o início do ano. O prefeito Txai Costa já esteve presente pessoalmente no Ministério da Saúde, em Brasília, em busca de apoio. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação da liberação para a implantação das duas novas unidades.
Com a construção, mais regiões da cidade serão contempladas com a Estratégia de Saúde da Família, com o suporte dos agentes comunitários de saúde e toda estrutura necessária. A Prefeitura ainda não divulgou os locais onde serão construídas as duas novas unidades.
Já está aberto um Processo Seletivo para a contratação dos profissionais que atuarão nas futuras unidades. Os editais podem ser acessados no site da Prefeitura e as inscrições para as vagas vão até a próxima segunda-feira, dia 11 de agosto.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG