Desde 1984
Polícia
06 de Outubro de 2021
PM prende dupla por aplicar “golpe do cartão” em Itabira
Arquivo JAN

A Polícia Militar prendeu duas pessoas por estelionato na noite desta terça-feira (5) em Itabira. Uma senhora entrou em contato com a corporação para denunciar que estava em uma ligação telefônica com uma suposta atendente de um banco, que lhe dizia que um funcionário iria à sua casa recolher o seu cartão magnético para uma “auditoria”, pois alguém estaria indevidamente efetuando compras em seu nome. Ela contou que já havia entregado outro cartão no dia anterior, seguindo as instruções da falsa funcionária. 

Os policiais seguiram de imediato para a casa da vítima, e conseguiram flagrar duas pessoas, de 21 e 25 anos, realizando o “serviço”. Elas foram imediatamente abordadas e presas. Consigo, havia um telefone celular, uma bucha de maconha, um dichavador e uma chave de quarto de hotel. Nesse quarto, foram encontrados o cartão da vítima, seis máquinas de cartões bancários, uma porção de maconha e um cartão telefônico tipo chip. 

A dupla relatou aos policiais militares que veio de São Paulo para Itabira “por encomenda” de um grupo paulista, recebendo apenas uma fração a cada pessoa enganada. Os dois foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil com todo o material apreendido. O carro usado no crime foi guinchado para o pátio. 

A Polícia Militar esclarece que os bancos não solicitam informações, senhas ou confirmações por correio eletrônico, aplicativos de mensagem ou telefonemas, nem envia funcionários às residências de seus clientes para recolher cartões. Em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com os gerentes ou comparecer às agências em que mantêm conta. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG