Desde 1984
Esporte
05 de Outubro de 2021
Talles Medeiros consegue vaga no mundial de Duathlon em 2022
Divulgação

O atleta monlevadense Talles Medeiros participou, no último domingo (3), do circuito Blue Series Duathlon, evento que foi prova oficial da etapa única do Campeonato Brasileiro de Duathlon 2021, na distância Standard (10k-40k-5k). A competição foi realizada no Alphaville Barueri, em São Paulo.

Desta vez, Talles Medeiros competiu pela categoria Elite e alcançou o 4º lugar. Com o resultado, ele conseguiu uma vaga para o Mundial de Duathlon 2022 na categoria.  “Competi na categoria de Elite como forma de testar minha preparação para o Campeonato Mundial de Duathlon que será em novembro. Corri entre a elite e o sub23”, contou Talles.

Apesar de competir na categoria Elite este ano, Talles afirma não ser profissional. Ele é professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) em Monlevade e conta com patrocínio do SicoobCredimepi.

O Duathlon é uma modalidade que prevê o treinamento de alta intensidade em duas atividades físicas: a corrida e o ciclismo, que são realizadas de forma consecutiva e sem interrupção.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG