Desde 1984
Esporte
09 de Agosto de 2021
Goleiro monlevadense pede ajuda para fazer teste em Goiás
Divulgação

Um jovem monlevadense organiza uma campanha para realizar o seu sonho de atuar em um time profissional de futebol. Paulo Henrique da Silva das Dores, de 24 anos, é morador do bairro Promorar, tendo jogado pelos times amadores do River Celeste e da Vila Tanque, de João Monlevade. No entanto, ele nutre o sonho de jogar como goleiro em uma equipe de grande porte. Nesta semana, ele parte para Goiás para fazer um teste no time do Itumbiara. 
No entanto, ele precisa de ajuda para pagar as passagens para chegar ao estado goiano. Para tanto, ele está arrecadando fundos através da chave PIX 134.796.986-11, numa campanha organizada com amigos. Paulo é eletricista, e já trabalhou em um lava-jato. Ele conta que já conseguiu parte do dinheiro, mas precisa de ajuda para obter o restante. 
A intenção do monlevadense e viajar até a manhã desta quarta-feira (11) para fazer o teste. Paulo conta que o seu ídolo como goleiro é o alemão Marc-André ter-Stegen, atualmente no Barcelona, de quem é grande fã. Segundo ele, sua intenção é “ajudar minha família com uma condição [de vida] melhor”. João Monlevade é a terra de esportistas de destaque internacional, como os futebolistas Cândido e Vinícius Araújo, o lutador John Maycon e a jogadora de vôlei Juciely.

Atualização - 14h40

Goleiro monlevadense consegue doações para teste em Goiás

A corrente de solidariedade do Médio Piracicaba mostrou seu valor mais uma vez. O goleiro monlevadense Paulo Henrique das Silva das Dores, de 24 anos, iniciou uma campanha para conseguir recursos para viajar até Goiás, onde fará um teste na equipe do Itumbiara. Nesta segunda-feira (9), ele entrou em contato com o A Notícia, que contou sua história. Em menos de três horas, o atleta, que trabalha como eletricista e já jogou pelos times do River Celeste e do Vila Tanque, conseguiu os recursos que necessitava para pagar a viagem. Paulo agradeceu a quem o ajudou: “quero agradecer a todos(a) que se sensibilizaram a estar me ajudando, meu muito obrigado a vocês, serei eternamente grato às pessoas que me ajudaram”. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG