Desde 1984
Esporte
26 de Julho de 2021
Lutador monlevadense vence competição internacional de jiu-jitsu
Divulgação

Para John Maycon dos Santos, a vitória representa a superação

O lutador monlevadense John Maycon dos Santos conquistou mais um título no jiu-jitsu em sua carreira. No sábado (24), ele venceu o campeonato internacional “Masters South América” da Confederação (CBJJ /IBJJF) no Rio de Janeiro. A competição reuniu mais de 2 mil atletas, de vários países do mundo, no Parque Olímpico da Vila Militar.

O atleta, de 30 anos, disputou a categoria peso pesado, de 90kg a 94,3 kg, na faixa marrom. Ele pratica Jiu Jitsu há seis anos e para ele, a vitória tem um peso grande. “A conquista de um campeonato internacional me coloca no topo do ranking mundial de jiu jitsu. O título em si é uma superação. Vim do interior de Minas e não tenho tanto acesso quanto outros atletas profissionais. Lutei com atletas que possuem boa estrutura, treinam em academias grandes. Para mim e minha equipe, é a superação dentro do jiu jitsu, conseguir fazer muito com pouco”, afirma. O lutador John Maycon terminou o ano de 2020 sendo o 1º do mundo pela AJP Tour e em 5º pela CBJJ/IBJJF. 

O lutador tem, no próximo sábado (31), mais um desafio pela frente.  Ele disputa o Campeonato Internacional da AJP TOUR, também no Rio de Janeiro. Para participar das competições e treinar, o atleta conta com patrocínio da CFJM, Balm das Dores, Fruto de Goiás, Clínica Amor e vida, Longévité, Dr Kaue e Marina Fontana. John já venceu campeonatos Mineiro, Sul americano, Grand Slam Abu Dabhi, Copa do Brasil de Jiu-Jitsu, entre outros.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG