Desde 1984
Geral
22 de Junho de 2021
Monlevade começa a vacinar pessoas com 55 anos e profissionais de ensino superior

João Monlevade começará nesta quarta-feira (23) a imunização de profissionais da educação superior e pessoas com 55 anos contra o coronavírus. Para os funcionários universitários, a aplicação será feita das 8 às 15 horas no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, o mesmo local onde são ministradas as vacinas para trabalhadores dos outros níveis de educação. Para todos eles, será necessário apresentar um documento que comprove o vínculo com a escola ou faculdade. 
As pessoas com 55 anos de idade receberão a primeira dose do imunizante no mesmo horário, mas na sede da Secretaria de Saúde, tanto à pé quanto em um ponto de vacinação veicular (drive-thru). No mesmo local, mas apenas na sala de vacinação, prosseguirá a ministração para gestantes, puérperas, lactantes com crianças até 6 meses, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, desde que tenham 18 anos ou mais. 
A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, das 7h30 às 11 horas e de 13 às 15 horas. Nesta quarta-feira, não haverá aplicação da segunda dose de AstraZeneca em idosos de 85 a 89 anos e nem em idosos com mais de 60 anos, que aguardam a segunda dose desse imunizante. 
Para se vacinar é necessário CPF, documento com foto e comprovante de endereço. Gestantes precisam entregar cópia de cartão pré-natal comprovando a gestação atual. Puérperas e lactantes devem mostrar cópia de alta hospitalar relativo a internação devido o parto, ou certidão de nascimento da criança. São consideradas puérperas as mulheres que deram à luz até 45 dias atrás. Pessoas com comorbidades devem apresentar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente, enquanto que as pessoas com deficiência permanente terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG