Desde 1984
Região
14 de Abril de 2021
Márcio Passos assume Secretaria de Governo de Itabira

O jornalista Márcio Magno Passos assume, a partir de quinta-feira (15),  a Secretaria de Governo de Itabira. Ele substitui Gabriel Quintão, que passa a comandar a Assessoria de Gestão, Programas e Metas.

Márcio Passos, 70, já ocupou a mesma função durante o governo de Olímpio Pires “Li” Guerra (1993-1996), e agora é responsável pela coordenação política da gestão de Marco Antônio Lage (PSB), pelo relacionamento com a Câmara Municipal e pela comunicação do Executivo. 

Já a pasta a ser chefiada por Quintão será reestruturada, com o objetivo de ser a Assessoria de Relações Institucionais, absorvendo parte das funções da Secretaria de Governo. Serão atribuições do novo assessor as relações da Prefeitura com entidade sociais, políticas, econômicas e culturais, além dos entes federais, estaduais e regionais. 

De acordo com o prefeito Marco Antônio Lage, a mudança se dá a partir de uma observação da necessidade de expandir a representatividade de Itabira em outras esferas, além de fortalecer a relação com as instituições locais. “Nestes 100 primeiros dias analisamos que a Secretaria de Governo tem muitas atividades internas e locais, também muito importantes. Sentimos a necessidade de ter este braço mais institucional, cujo perfil do Gabriel se adequa bem. E passamos a contar com toda experiência do Márcio Passos nessa coordenação política”, comenta o prefeito. Naa terça-feira, o prefeito já havia informado a substituição de Eliana Horta por Luciana Sampaio na Secretaria Municipal de Saúde.

Trajetória

Fundador do A Notícia, em 1984, Márcio Passos deixou o comando do jornal em 2014, quando se aposentou. Ele tem larga experiência em consultorias políticas para Prefeituras da região, além de ter coordenado dezenas de campanhas eleitorais, em mais de 50 anos de carreira como comunicador e especialista em Marketing Político, sendo uma das principais referências no seguimento. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG