Desde 1984
Geral
13 de Abril de 2021
Pesquisa CDL: 71% das empresas terão demissões, e dois terços atrasam salários

Uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Monlevade (CDL-JM), divulgada nesta terça-feira (13), fornece uma dimensão da crise provocada pela pandemia da Covid-19. 
Conforme a entidade, de 126 empresas consultadas, 71% já demitiu ou demitirá funcionários no futuro mais imediato. Das empresas, 68% não havia quitado os salários de março dos empregados. 

O crédito também está minguado: 42% dos entrevistados não terá acesso a empréstimos da rede bancária, segundo a CDL. 
O estudo também apurou que grande parte das empresas está incluída nas listas de proteção ao crédito, comprometidas, principalmente, pelos pagamentos de águas e eletricidade. 

O fornecimento desses serviços pode ser cortado das pessoas jurídicas mesmo durante a pandemia da Covid-19. 

Na manhã desta terça-feira (13), a CDL reuniu-se com a Prefeitura e pediu a flexibilização das medidas restritivas ao comércio. Entre as propostas, estão a extensão do horário de funcionamento das lojas, a permissão de venda de produtos considerados “não-essenciais” nos supermercados e a adoção de novas formas de atendimento pelos estabelecimentos. Os resultados da pesquisa também foram apresentados.

 Participaram da reunião o prefeito, Laércio Ribeiro (PT); o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante); o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva; o vice-presidente da CDL, Luís Carlos Valente; e o supermercadista e ex-vereador Antônio Carvalho “Lelê” Fraga (Democratas).

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG