Desde 1984
Geral
07 de Abril de 2021
“Deus me deu uma nova oportunidade”,  afirma sobrevivente da Covid-19

Em meio a notícias de tantas mortes e aumento de casos de coronavírus que segue vitimando mais pessoas, dia após dia, em todo o Brasil, uma sobrevivente da Covid-19 faz um relato da luta contra doença e da sua passagem pelo setor especial do Hospital Margarida. Natália d’Assunção Albuquerque, de 51 anos, é moradora de João Monlevade, e precisou ser internada após contrair a doença.  Ela conversou nesta semana com o A Notícia. 
Natural de Nova Era, mas vivendo desde a infância em João Monlevade, Natália conta que começou a sentir os primeiros sintomas no dia 23 de março. Um exame de farmácia, realizado dois dias depois, confirmou a infecção pela Covid-19, cuja origem ela não sabe precisar. Na terça-feira (30), ela precisou ir à Central de Atendimento para o coronavírus, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte. Com a piora de seu quadro, ela foi transferida, no mesmo dia, para o Hospital Margarida, já recebendo oxigenação.  
Segundo Natália, ela permaneceu no ambulatório da casa de saúde, na terça e na quarta-feira, sendo depois levada para a enfermaria especial para a Covid. Ali, médicos e enfermeiros monitoravam seu estado a todo instante. No entanto, a tensão presente no setor especial causou-lhe profunda impressão: “Tive muito medo (de morrer). O hospital está lotado, uns partem para dar lugar a outros, uma cena que me machucou muito”. 
Seu período de internação terminou na última terça-feira (6), e foi registrado pela sua filha, Isabela Albuquerque, que gravou um vídeo no momento de sua alta.  “Foi muita alegria poder sair, Deus esteve o tempo todo comigo”. Agora, seu tratamento será reforçado com fisioterapia. Para a comunidade, Natália deixa uma mensagem: “Não abusem da sorte, mas cuidem-se. Deus me deu uma nova oportunidade. Sou temente a Deus e estou aqui, prova que Ele não nos abandona. Que Deus abençoe a todos, principalmente, as enfermeiras e médicos'.