Desde 1984
Polícia
01 de Abril de 2021
Brigada Florestal Voluntária é credenciada pelos Bombeiros
Divulgação
Reunião do Conselho de Segurança Pública com o prefeito Laércio, para apresentação de projetos, entre esses, da Brigada Florestal

A Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade obteve, recentemente, o credenciamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para atuar no combate às queimadas. O credenciamento atesta a capacidade do grupo, que atuará contra os incêndios em áreas verdes urbanas e rurais, além de ações educativas e de preservação do ambiente. A vigência do documento é até 2023. “Isto demonstra mais uma conquista louvável para João Monlevade e região, na qual será essencial para preservação do meio ambiente! Somos apenas uma Brigada! Mas com várias ações voluntárias”, afirma o presidente da Brigada, Saulo Amaral.
 A brigada, que vem se organizando desde o ano passado, é uma organização voluntária, surgida no Conselho Comunitário de Segurança Pública – Setor I (Consep I) e voltada ao combate de queimadas em áreas de preservação, lotes vagos, fazendas, sítios, etc. Outras ações planejadas são o plantio de mudas, auxílio a produtores rurais e educação ambiental. A iniciativa pretende atender a mais de 200 mil cidadãos de 16 municípios do Médio Piracicaba. 

Recursos

Apesar de volunrtários, o trabalho precisa da ajuda financeira para o custeio de suas atividades. Interessados em ajudar podem contribuir com a Brigada Florestal Voluntária, através da conta: 
SICOOB CREDIMEPI
AG: 4108 CC:44207-0
PIX 38.201.329/0001-93
ASSOCIAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS VOLUNTARIOS DE JOÃO MONLEVADE-MG
CNP: 38.201.329/0001-93

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG