Desde 1984
Região
30 de Março de 2021
IPGC apresenta proposta de Cidade Inteligente a Nozinho

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos (Nozinho-PDT) recebeu na última semana o presidente do Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades IPGC, Leonardo Santos que apresentou o projeto Cidade Inteligente. A proposta integra a modernização da iluminação pública com a infraestrutura de telecomunicações, gerando assim as condições para a estruturação de uma Cidade Moderna.

De acordo com a secretária de Governo, Joceline Maria Keles o material está em análise pelo prefeito Nozinho, já que casa muito bem com sua proposta de governo de uma cidade sustentável com a implantação de energia solar para prédios públicos e internet com acesso para toda a população, por exemplo.   

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Inês de Araújo Moreira afirma que a vantagem de uma parceria público privada é a viabilização de obras de infraestrutura com o condicionamento do pagamento público à qualidade do serviço.

O Instituto atua desde 2013 com foco na gestão para cidades com consultoria e prestação de serviços em cenários prospectivos, administração estratégica, gestão orientada para resultados, transferência de tecnologia, inovação no setor público e em modelagens e estudos através de parcerias pública ou privada.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG