Desde 1984
Geral
06 de Março de 2021
Governo de Minas coloca mais 21 cidades na onda roxa
Municípios da região aderiram voluntariamente à proposta do Estado e tem toque de recolher  e restrição de atividades 

O Governo de Minas Gerais publicou deliberação neste sábado (6) no diário oficial do Estado, que coloca mais 21 municípios na onda roxa do programa Minas Consciente. Entre as medidas da nova onda está o toque de recolher entre 20h e 5h para as cidades da microrregião de Ponte Nova, na Zona da Mata.

A vigência da onda roxa para a região é deste sábado até o próximo dia 20. Ontem, 18 cidades da região  também decidiram apertar medidas contra a Covid-19, com toque de recolher e suspensão de atividades não essenciais, após reunião da Associação de Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). A ação se inicia na próxima segunda-feira (8), na maioria das cidades, e vale pelos próximos 15 dias. Bela Vista de Minas e Passabém começam as restrições na próxima quarta-feira (10) também por duas semanas. 

João Monlevade não aderiu à proposta regional de restringir, em conjunto,  a circulação de pessoas. O prefeito Laércio Ribeiro (PT) solicitou prazo para estudar melhor a situação junto ao Comitê Covid da cidade e definir na segunda-feira se vai aderir voluntariamente à onda roxa.

Entre as medidas adotadas pelos prefeitos  estão a suspensão das cirurgias eletivas; apoio das forças de segurança; circulação de pessoas apenas relacionadas à atividades essenciais; proibição de circulação de pessoas e carros em atividade não essenciais; toque de recolher entre 20h e 5h; proibição da circulação de pessoas sem máscara em espaços públicos e privados; proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto se for para realizar consultas ou exames; proibição de reuniões presenciais, inclusive mesma família que não moram juntos; proibição de eventos públicos ou privados que possam gerar aglomeração e barreiras sanitárias de vigilância.

Confira as cidades da região que aderiram à proposta de restringir o funcionamento às atividades essenciais:
  • -Itabira
    -Rio Piracicaba
    -Nova Era
    -Bom Jesus do Amparo
    -Bela Vista de Minas
    -Itambé do Mato Dentro
    -Barão de Cocais
    -Ferros
    -São Gonçalo do Rio Abaixo
    -Santa Maria de Itabira
    -Catas Altas
    -Santa Bárbara
    -Morro do Pilar –
    -Passabém
    -Alvinópolis
    -São Domingos do Prata
    -Dom Silvério  
    -Sem Peixe
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG