Desde 1984
Geral
05 de Março de 2021
Monlevade e região vacinam idosos
Erivelton Braz
Idosos estão sendo vacinados no antigo PA

Municípios do Médio Piracicaba começaram a vacinar idosos com menos de 90 anos contra a Covid-19. Em João Monlevade, a aplicação das doses para os senhores entre 85 e 89 anos começou ontem (4) e segue até amanhã (6). No andar inferior da Secretaria de Saúde (antigo PA), uma longa fila de carros se formou para o drive-thru. A aplicação do imunizante ocorre também hoje na antiga Policlínica. 
Amanhã (6), a vacinação será realizada em seis postos de saúde: UBS Carneirinhos (Antiga Policlínica); UBS Monlevade Centro, no bairro Centro Industrial; Centro de Saúde Padre Hildebrando, na Vila Tanque; Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda; Centro de Saúde do Novo Cruzeiro e Centro de Saúde do Cidade Nova, das  8h às 17h. Além dos idosos com idade de 85 a 89 anos, a Secretaria de Saúde continua aplicando a primeira e a segunda dose de vacinas entre os idosos com idade acima de 90 anos e a segunda dose do imunizante entre os trabalhadores da saúde. 
Cidades da região também iniciaram a vacinação de pessoas com idades entre 85 e 89 anos. São Gonçalo do Rio Abaixo começou ontem (4) a aplicação de doses para pessoas dessa faixa etária, bem como para os profissionais de saúde e acamados entre 80 e 84 anos. Em Itabira, a vacinação começa hoje (5) para cidadãos com 87 anos; amanhã (6), para aqueles com 86 anos; e na segunda-feira (8) para idosos com 85 anos. Já a imunização para os senhores com 88 anos já havia começado no fim de fevereiro. 
No próximo domingo (7), Santa Bárbara também inicia a imunização dos senhores entre 85 e 89 anos. Em Alvinópolis, as vacinas serão distribuídas na Policlínica Municipal, das 8h às 15h, para moradores de 88 e 89 anos. Em Catas Altas, as doses já são ministradas para aqueles com 88 anos ou mais. Já em Bela Vista de Minas, a aplicação será feita na casa dos cidadãos com 80 anos ou mais. O modelo domiciliar também será adotado em Dionísio, que já recebeu autorização para injetar as doses, mas ainda não divulgou data para tal. 
Rio Piracicaba já iniciou o cadastramento de pessoas entre 80 a 89 anos para receber a imunização. Nova Era, por sua vez, já recebeu as doses para vacinar os idosos de 85 a 89 anos, preferindo a aplicação domiciliar, e vislumbra a imunização daqueles entre 80 e 84 anos. Além de ministrar as doses para moradores entre 85 e 89 anos, São Domingos do Prata também está vacinando neste sábado (6) aqueles entre os 80 e os 84 anos que estejam acamados. Em Santa Maria de Itabira, a aplicação será feita para os senhores entre os 85 e os 89 anos, a partir de segunda-feira (8). 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG