Desde 1984
Geral
02 de Março de 2021
Em João Monlevade, 300 idosos recebem segunda dose da vacina
Kátia PassosAcomPMJM
Maria Caldeira Leles foi vacinada ontem

Trezentos idosos com mais de 90 anos completaram o ciclo de imunização contra a Covid-19 em João Monlevade. Eles receberam a segunda dose da vacina nessa segunda-feira (1). A segunda dose da vacina começou a ser aplicada pela Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa).

Para quem se vacinou, os relatos são de alegria e esperança. Maria Caldeira Leles, 90 anos, é uma das idosas que já está imunizada. Ela foi tomar a vacina acompanhada do filho e disse que está muito feliz e mais tranquila. Dona Maria pontuou que, apesar de uma pessoa da família ter contraído a doença, todos vêm tomando muito cuidado.
Maria do Perpétuo Socorro Espíndola Ferreira levou o pai, Sebastião Espíndola, de 90 anos, para tomar a segunda dose da vacina. Ela disse estar aliviada. “É uma benção muito grande, uma vitória da medicina, da ciência e de Deus acima de tudo que iluminou os cientistas. É também uma vitória da família que vem protegendo eles [os idosos] o tempo todo. Uma alegria muito grande e um alívio para todos nós. Esperamos que mais pessoas possam aderir a essa vacina”, disse.

Para tomar a vacina, vale ressaltar que é importante que idosos e seus familiares verifiquem no cartão de vacinação, entregue no dia da primeira aplicação, qual é a data prevista para o início do recebimento da segunda dose. Isso porque a dose não pode ser aplicada antes do período indicado. Também é necessário levar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto.

Confira os locais e horários de vacinação:
- Unidade Básica de Saúde Carneirinhos (antiga Policlínica) - 8h30 às 15h
- Andar de baixo da Policlínica (antigo PA) drive thru - 8h as 16h
- Centro de Saúde do Novo Cruzeiro - 7h30 às 11h e de 13h as 16h30
- Unidade de Saúde Padre Hildebrando (Vila Tanque) - 7h30 as 11h e de 13h as 16h30

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG