Desde 1984
Geral
01 de Março de 2021
Situação é dramática no pior momento da pandemia
Marli Procópio, servidora da Prefeitura de Itabira, apresenta dados

Neste momento, prefeitos da região se reúnem na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e debatem enfrentamento da Covid 19 na região. Secretários municipais de saúde também participam.

Está sendo discutida a  taxa de ocupação de leitos nos municípios e a preocupação da região em tomar medidas para conter a disseminação do vírus. A preocupação é colapso dos leitos nos hospitais.
Segundo o prefeito de Itabira, vice-presidente da Amepi, Marco Antonio Lage (PSB), a situação é dramática no pior momento da pandemia. 'Estamos preocupados porque neste ritmo, em breve, não haverá mais leitos. Precisamos definir um decreto em conjunto para conter as contaminações', disse o prefeito. 

Segundo o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), que também é médico, a preocupação é constante e deve ser prioridade. Outro problema, segundo o prefeito é a falta de profissionais. ' Não  temos estrutura para montar equipes de médicos, enfermeiros, entre outros profissionais para abrir leitos', afirma. 

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG