Desde 1984
Geral
26 de Fevereiro de 2021
Monlevade já registra filas em postos para abastecer

Após anúncio da greve dos transportadores de combustíveis, conhecidos como tanqueiros, em Minas Gerais, já é possível verificar  filas nos postos em João Monlevade.

No começo da tarde desta sexta-feira (26), A Notícia flagrou filas de veículos para abastecer em postos da avenida Getúlio Vargas, em Carneirinhos. Leitores também enviaram videos de filas em postos em outras regiões da cidade. 

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTanque) iniciou a greve ontem (25), após assembleia e reivindica redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre o preço do diesel de 15% para 12%.

O Governo de Minas pontuou que as recentes mudanças no preço dos combustíveis não são em função do ICMS, mas sim da política de preços praticada pela Petrobras. Em nota, a gestão Romeu Zema (Novo) disse ainda que o Estado reafirma seu compromisso de não promover o aumento de nenhuma alíquota de ICMS até que seja possível começar a trabalhar pela redução efetiva da carga tributária.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG