Desde 1984
Geral
22 de Janeiro de 2021
Fiscais da Covid orientam donos de bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias
DindãoAcomPMJM
Fiscais percorrerem bares e estabelecimentos que podem conter aglomeração para orientar os clientes
Como medida de controle ao coronavírus, fiscais da Covid da Prefeitura de João Monlevade orientam donos de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos para cumprirem o decreto municipal nº 008/2021. A legislação regulamenta o funcionamento de atividades comerciais com potencial de aglomeração de pessoas, além do horário de funcionamento desses estabelecimentos, que devem fechar às 22h.

Os fiscais visitam estabelecimentos e observam o cumprimento das medidas determinadas, orientam os donos e notificam se houver irregularidades. Segundo o coordenador dos trabalhos, Gilliard Ribeiro, os bares têm recebido bem a visita dos fiscais. Até o momento, cerca de 40 estabelecimentos foram visitados. Desses, apenas dez não cumpriram o horário de funcionamento. Um carro com identificação da fiscalização percorre os pontos comerciais.

Além da fiscalização noturna, fiscais da Covid atuam diariamente nos principais pontos da cidade, evitando aglomerações em filas e não permitindo que pessoas circulem pelas ruas sem máscara. Denúncias podem ser feitas das 7h às 23h, pelo número (31) 9 8699-0874, que também funciona como whatsapp.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG