Desde 1984
Região
22 de Janeiro de 2021
Itabira repassa R$85,7 mil ao Lar de Ozanam para ajudar a conter a Covid-19
AcomPMI
Prefeito Marco Antônio Lage e João Pereira Neto, presidente da instituição
A Prefeitura de Itabira ampliou os investimentos no asilo Lar de Ozanam, por meio de uma suplementação no termo de colaboração entre as entidades. O aditivo, no valor de R$ 85.798,29, foi confirmado pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB) na manhã de quarta-feira (20). O investimento será usado para contratação de pessoal para ajudar nas medidas de combate ao atual surto de coronavírus (Covid-19) na instituição.

A Prefeitura também forneceu ao Lar de Ozanam dois cilindros de oxigênio, além de disponibilizar, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), exames de tomografia computadorizada para todos os infectados. O presidente da instituição, João Pereira Neto, explicou que devido à doença a entidade precisou reajustar a estrutura da casa: houve a mudança dos moradores contaminados para uma ala separada e a adaptação da mão de obra, que assistirá exclusivamente aos doentes de Covid-19. Também foi montado um posto de enfermagem. A meta é conseguir parar a transmissão do vírus dentro do imóvel e recuperar os 25 infectados.

O pedido de ajuda para contratação de pessoal foi apresentado pelo presidente do Lar de Ozanam ao prefeito Marco Antônio na segunda-feira (18), quando o chefe do Executivo visitou a instituição. “Infelizmente, o Lar de Ozanam foi acometido por este surto e prontamente nos mobilizamos para ajudar no que fosse possível para reforçar as medidas de enfrentamento. A Secretaria de Saúde já acompanhava a situação desde o início dos casos, mas percebemos que seria preciso ir além na adoção de ações para frear a proliferação da Covid-19 naquela casa. Sabemos bem da gravidade desse surto. Então, a orientação é colaborar naquilo que estiver ao nosso alcance para garantir um ambiente mais seguro aos idosos”, declarou o prefeito Marco Antônio Lage.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG