Desde 1984
Região
22 de Janeiro de 2021
São Gonçalo estrutura Defesa Civil
AcomPMSGRA
Reunião apresentou novo coordenador da Defesa Civil no município
Vale sinaliza apoio com capacitações e recursos materiais

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), já começou a estruturar a Defesa Civil do município. Ela vai trabalhar no âmbito da Secretaria Municipal de Ação Social. Aliada a Defesa Civil, estão as Secretarias de Obras, Serviços Urbanos e o DAE, além da Secretaria de Governo.

Em um encontro recente, Nozinho e o vice-prefeito Leo Amora (PSB) apresentaram o novo coordenador do órgão, Chardeson Sena Monteiro, e parte da equipe que irá trabalhar na linha de frente do órgão.

Chardeson é bacharel em Direito e pós-graduado em Gestão Pública. Para ele, é indispensável que população e governo estejam aptos a agir para minimizar e reparar os efeitos de incidentes. “Uma Defesa Civil devidamente instalada e equipada é essencial nas ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução nos eventuais infortúnios, sobretudo em São Gonçalo, potencial vítima das cheias do rio Santa Bárbara e da insegurança que paira sobre as barragens de rejeitos”, diz o coordenador.

De acordo com Nozinho, a ideia é que as secretarias funcionem em sintonia para que o trabalho flua de forma eficaz e organizado. “Queremos uma Defesa Civil forte e atuante. São Gonçalo passou por momentos difíceis na última enchente e precisamos estar preparados”, disse o prefeito.

O coordenador de Relações Institucionais da Vale, Daniel Argento, em reunião no Centro Cultural, na última semana, informou que já está disponível para o município o projeto de fomento da Defesa Civil, com capacitações e aporte de recursos materiais. Para comunicar as ocorrências, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (31)3820-1881.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG