Desde 1984
Geral
20 de Janeiro de 2021
Vacinação contra coronavírus começa hoje no Margarida


Os profissionais do combate direto à Covid-19 do Hospital Margarida começam a ser vacinados a partir das 13 horas desta quarta-feira (20). Será definida a ordem de aplicação das vacinas para os profissionais do setor público e os idosos acolhidos em asilos e casas de repouso, conforme os critérios de vacinação definidos pelo governo do estado.

A expectativa é que a aplicação para esses grupos se inicie até a próxima sexta-feira (22).

Segundo a Assessoria de Comunicação do Executivo, serão 66 vacinados no Asilo Lar São José, e 22 no asilo privado do bairro Vila Tanque. Esses números já incluem os funcionários e auxiliares que tenham contato direto com os idosos, que também receberão a proteção. As demais doses serão destinadas aos profissionais da saúde.

Ontem (19), 800 doses foram trazidas da Gerência Regional de Saúde (GRS) em Itabira, numa comitiva liderada pelo prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT). Outros 800 frascos ficaram armazenados no órgão, e serão buscados posteriormente para servir como reforço aos vacinados desta primeira etapa. O período entre as aplicações deve ser de duas a quatro semanas.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG