Desde 1984
Região
18 de Janeiro de 2021
São Gonçalo inicia discussão sobre plano de vacinação da Covid-19
DivulgaçãoAcomPMSGRA
Seringas e agulhas chegam amanhã, 19, no município

Na tarde desta segunda-feira (18), o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), criado para coordenar as ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, começou a se organizar para a campanha de vacinação. Estão sendo discutidos os locais e equipe de profissionais que irão trabalhar na imunização.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Renata Maria Guzzo Fonseca, a Secretaria aguarda algumas definições da Gerência Regional de Saúde de Itabira (GRS). “O número de doses de vacinas contra a Covid-19 disponibilizadas para os municípios, ainda não foi confirmado até o presente momento. Estamos nos organizando para atender a população da melhor maneira possível”, disse a secretária.

Está prevista para amanhã,19, uma reunião da GRS com os municípios para alinhamento da campanha de vacinação.

Renata ainda alertou sobre a necessidade de manter os cuidados de prevenção. “É importante manter os cuidados e não relaxar. Vamos continuar usando a máscara, álcool 70%, lavar as mãos com frequência e manter o distanciamento”, finalizou.

Também participaram da reunião, a Secretária Adjunta de Saúde, Cíntia Alves Araújo, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elaine Cristina Gonçalves e a coordenadora dos PSFs, Julita Antônia Dias Pereira.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG