Desde 1984
Região
16 de Janeiro de 2021
Contra Covid-19, fiscais acompanham Enem em Nova Era
Fiscais irão acompanhar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Nova Era para prevenir a disseminação do coronavírus. Em nota, a Prefeitura informou que os profissionais irão verificar a aplicação das medidas de contenção à Covid-19, como o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel e o limite de ocupação das salas onde as provas serão aplicadas. Em caso de negligência ou descumprimento das medidas, o Ministério Público pode ser acionado. A Prefeitura já havia enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), que organiza o teste, um relatório com a máxima ocupação segura de cada sala de aplicação.

Nova Era irá receber estudantes de São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas e Dionísio, além do próprio município. Sete escolas, sendo quatro municipais, irão acolher os postulantes. O Enem é a principal porta de entrada para as universidades públicas brasileiras, além de ser aceito por muitas instituições privadas e também por escolas de ensino superior em Portugal.

Leia a nota na íntegra:

Nota oficial da Prefeitura Municipal de Nova Era sobre a APLICAÇÃO DO ENEM no Município.

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) serão responsáveis pela aplicação da prova do ENEM, que acontecerá amanhã (17) em 7 escolas de Nova Era.

Respeitando o sonho de muitos alunos ingressarem em uma Universidade, preparamos com dedicação a infraestrutura e a limpeza de 4 das nossas Escolas Municipais a fim de serem cedidas ao INEP neste domingo. Por outro lado, não podemos desconsiderar o pico da pandemia do Novo Coronavírus na nossa região, por isso acreditamos que o Instituto cumprirá com todos protocolos Mundiais, Nacionais, Estaduais e, sobretudo, as normas Municipais, para mitigar as consequências da aplicação da prova. Por garantia, foi enviado pela Prefeitura um relatório de recomendações quanto à capacidade máxima de ocupação das salas, bem como os Decretos vigentes no nosso Município.

Para diminuir as chances de contaminação dos estudantes de Nova Era, São Domingos do Prata, Bela Vista e Dionísio, que realização a prova em Nova Era, a Prefeitura disponibilizará Fiscais no horário da prova para verificar de forma rígida se os protocolos de segurança, como uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos com álcool 70% e capacidade máxima de ocupação das salas de aulas, estão sendo cumpridos, sobretudo nas escolas Municipais.

Em caso de negligência com a saúde pública, a Prefeitura encaminhará as notificações ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG