Desde 1984
Polícia
16 de Janeiro de 2021
Termina resgate de caminhão que caiu no rio Piracicaba
DivulgaçãoCBMMG
Está fora das águas o caminhão que despencou da Ponte Torta para o rio Piracicaba. Na tarde deste sábado (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) completou a operação de retirada do veículo, que levou cerca de 72 horas. Os trabalhos foram afetados pela turbidez da água, pelos mais de 20 metros de profundidade do rio e pela dificuldade de aproximar as máquinas que participariam do resgate.

Com a remoção do caminhão, pôde ser resgatado o corpo do motorista, que ficou preso dentro da cabine. Os corpos dos outros três passageiros do veículo já haviam sido removidos desde a quinta-feira (14). Os procedimentos de retirada, comandados por bombeiros de Itabira, Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano, foram auxiliados por funcionários da Vale e seguranças, que isolaram o local. Foi necessário terraplanar um trecho de terra entre os caminhos de ferro da ferrovia para permitir a aproximação das máquinas.

O caminhão, de caçamba aberta e cabine adicional, estava carregado com asfalto e. A viagem começou em Jaguaraçu e terminaria em Conceição de Piracicaba, distrito pertencente a Rio Piracicaba, onde a estrada de acesso está sendo pavimentada. No entanto, ao passar pela Ponte Torta, no quilômetro 350 da BR-381, em João Monlevade, o veículo acabou arrebentando a mureta de proteção e caindo no rio. Uma das hipóteses analisadas é a de que o caminhão teria perdido os freios e voltado de ré, despenhando da ponte.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG