Desde 1984
Esporte
21 de Dezembro de 2020
Vinícius renova com Montédio e segue no Japão
Divulgação
Vinicius recebeu troféu como destaque de melhor jogador no Japão
O jogador monlevadense, Vinícius Araújo seguirá no Japão em 2021. Ele finalizou a temporada no domingo (20) e renovou com a equipe do Montédio Yamagata por mais um ano. A informação foi repassada em primeira mão e com exclusividade ao Jornal A Notícia, em entrevista pelo Instagram (@anoticiaregionaljm), que continua disponível no canal.

Aos 27 anos, Vinícius superou as dificuldades da língua, se adaptou bem à cultura japonesa. “Eu tinha a vontade de vir para o Japão, conhecer a cultura. Recebi a proposta no fim do ano passado e vim sozinho. Desembarquei em Tókio no começo de fevereiro e, além do meu empresário e de um intérprete brasileiro, não conhecia mais ninguém. Estava esperando que minha esposa Débora e minha filha Maria Eduarda, chegassem logo depois, mas com a pandemia fiquei longe delas por oito meses, até o fim de agosto”, relembra. Coincidentemente, a chegada das duas mudou a trajetória do atleta. “Eu falo que a chegada das minhas princesas me devolveu a alegria. Os gols começaram a sair, reencontrei a felicidade em jogar futebol”, afirma.

Vinícius Araújo marcou 14 gols na temporada. Desses, foram nove entre outubro e novembro e o desempenho do jogador foi considerado acima da média. Ele foi eleito o melhor jogador da liga no mês de outubro e é muito querido pela torcida do Montédio Yamagata. Inclusive, a torcida fez um vídeo pedindo a permanência dele no clube, o que pesou para que ele decidisse renovar. “Recebi outras propostas até financeiramente melhores. Mas nem tudo é dinheiro. Quero retribuir o apoio que recebi aqui, a estrutura, o apoio, o carinho e espero marcar muitos gols e ajudar a equipe em 2021”, afirmou.

Com a pandemia da Covid, Vinícius não fará neste ano o tradicional jogo beneficente que sempre promoveu no Real Esporte Clube, trazendo amigos e jogadores famosos em partida festiva. “Tenho a certeza de que em breve faremos. O momento é de nos cuidar e não faltará oportunidade”, disse o atleta.
Vinicius e família no Japão
Vinicius e família no Japão
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG