Desde 1984
Geral
01 de Dezembro de 2020
Monlevade pode fechar bares e clubes e suspender eventos
Lorena Silvestre
Município pode regredir para a “Onda Amarela” do Minas Consciente

A Prefeitura de João Monlevade enviou comunicado na manhã desta terça-feira (1) em que anuncia a possibilidade de fechamento de bares, clubes e suspender eventos na cidade, diante do aumento de casos da Covid-19. “O Comitê aguarda apenas a situação da pandemia nesta semana para definir os próximos passos, já que estamos no limite para mudar para a onda amarela, quando teremos que fechar bares, eventos e clubes e outros estabelecimentos incluídos na onda verde”, diz o texto. Apesar de a Prefeitura informar o fechamento deses estabelecimentos, segundo o Minas Consciente, a onda amarela não fecha bares.

Em reunião realizada com o Comitê Covid-19 da Macrorregião Centro, onde João Monlevade está inserida, a Prefeitura foi informada de que já há números para voltar para a onda amarela do Programa Minas Consciente. João Monlevade ainda está na onda verde, mas pode regredir. O texto informa que as regiões de Ouro Preto e Governador Valadares já voltaram para a onda vermelha e terão que fechar comércio e serviços não essenciais.

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura enviou ofício para a Polícia Militar solicitando total apoio aos fiscais municipais para, se necessário, fechar os estabelecimentos que desrespeitarem as regras. O Hospital Margarida, que atende, além de João Monlevade, outros quatro municípios da região também estão em alerta, já que aumentou o número de pacientes com sintomas de coronavírus que procuram atendimento. “Todos nós precisamos agir para evitar o agravamento da situação na nossa cidade”, alerta a Prefeitura.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG