Desde 1984
Geral
30 de Novembro de 2020
Monlevade chega à 19ª morte com Covid-19
Foram três mortes de infectados em cinco dias

João Monlevade confirmou nesta segunda-feira (30) a 19ª morte de paciente com o coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a vítima é um idoso de 79 anos, que estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida.

Esta é a terceira morte confirmada de paciente com a Covid-19 em cinco dias: as outras foram a do pastor Sérgio Eleotério Coelho, 77, ocorrida na quinta-feira (26), e a de um homem de 55 anos, falecido neste sábado (28). Outras duas mortes, também ocorridas nos últimos cinco dias, permanecem em investigação: a de um idoso de 86 anos, falecido na quinta-feira, e a de outro idoso, de 73 anos, morto no sábado (28).

O mês de novembro termina com mais 17 casos confirmados, sendo nove homens e oito mulheres, incluindo uma menina de sete anos. Agora, João Monlevade soma 1.904 registros de contaminação pelo coronavírus. Em relação aos moradores do município, são 19 óbitos, uma internação no CTI do Hospital Margarida, 93 pessoas cumprindo o isolamento domiciliar e 1.790 recuperados, o que representa uma taxa de cura de 94,01%.

De acordo com o boletim do Hospital Margarida, que contabiliza as internações de pacientes vindos de qualquer município, há um caso confirmado e 14 suspeitas na casa de saúde. No ambulatório, sete pacientes aguardam o resultado de exames, sendo cinco de João Monlevade e dois de outras cidades. Na enfermaria, os casos de dois monlevadenses e dois de outras cidades estão sob análise, enquanto que, no CTI, um morador de Monlevade teve a doença confirmada, e a situação de outros dois munícipes e um vindo de outra cidade estão em investigação.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG