Desde 1984
Geral
28 de Novembro de 2020
Médico, prefeito eleito de Monlevade faz alerta sobre aumento de casos de covid-19 e pede cuidados
O prefeito eleito de João Monlevade, o médico Laércio Ribeiro (PT), divulgou “Carta Aberta aos Monlevadenses” na noite de sexta-feira (27). Ele faz um apelo para que a população não relaxe nos cuidados para a prevenção à doença. Ele afirma ainda que o Hospital Margarida tem oito pacientes intubados, sendo seis no CTI e dois em área isolada e que a equipe médica está sobrecarregada e que o momento é delicado em nossa cidade com o avanço da pandemia.

Laércio lembra que ele e a família foram contaminados com a Covid e do falecimento do amigo Antônio Bezerra Neto e do Pastor Sérgio Eleotério, vitimados pela doença. “Felizmente conseguimos sobreviver à doença. Porém, com prejuízos para a nossa saúde”. O prefeito eleito pede que cada um ajude a controlar a propagação da doença, cumprindo as regras de isolamento, de higiene e uso de máscaras. “Peço portanto, encarecidamente, a todos, que permaneçam em casa e só saiam por necessidade. Usem máscaras e lavem as mãos com frequência. O álcool em gel é muito importante, mas o distanciamento social é essencial nesse momento em que queremos preservar vidas”, diz.

Confira a carta na íntegra: Caros monlevadenses,

Saudações a todos! Sou prefeito eleito de nossa querida João Monlevade, mas neste momento me dirijo a vocês como o médico Laércio José Ribeiro. Desde março vivemos uma intensa crise mundial de saúde, social e econômica, que afeta a todos nós. Me refiro à COVID-19, que acometeu a muitas pessoas, inclusive a mim e a minha família. Felizmente conseguimos sobreviver à doença. Porém, com prejuízos para a nossa saúde.

Entretanto, muitos não tiveram esse resultado, como os nossos amigos Antônio Bezerra Neto e recentemente o pastor Sérgio Eleotério Coelho e tantos outros, que faleceram dessa terrível doença.Vivemos um momento delicado em nossa cidade com o avanço da pandemia. O Hospital Margarida encontra-se com seis pacientes intubados no CTI, além de dois também intubados, em área isolada e ainda outros na enfermaria. Os profissionais de saúde estão sobrecarregados com tamanha demanda.Peço portanto, encarecidamente, a todos, que permaneçam em casa e só saiam por necessidade. Usem máscaras e lavem as mãos com frequência. O álcool em gel é muito importante, mas o distanciamento social é essencial nesse momento em que queremos preservar vidas. As vacinas são promissoras. Devemos aguardá-las para retomar nossas vidas, mas no momento devemos tomar todos os cuidados.Certamente, tempos melhores virão e aí poderemos confraternizar e abraçar os que amamos. Vamos nos proteger uns aos outros, mantendo as regras.

Dr. Laércio José Ribeiro
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG