Desde 1984
Geral
27 de Novembro de 2020
Andréa Peixoto será diplomada e substitui Vanderlei Miranda
Andréa Peixoto (PTB) será diplomada no próximo dia 16 como vereadora em João Monlevade. Nesta sexta-feira (27), a chefe do Cartório Eleitoral, Hortência Trindade, explicou que o edital com a lista dos aptos a receber o diploma, divulgado ontem (26), será desconsiderado e um outro será divulgado nos próximos dias. Com isto, o atual vereador Vanderlei Miranda (PL), anunciado como apto a ser diplomado,fica fora da próxima legislatura.

Segundo Hortência, a lista divulgada na noite desta quinta-feira (26) relacionava os eleitos baseando-se no resultado das urnas, quando os votos de Andréa estavam anulados sob júdice. A pendência se deve ao processo de impugnação movido pelo advogado e também candidato Gleidson Caetano (Podemos), que considera que Peixoto deixou a secretaria municipal de Saúde após a data-limite estabelecida pela legislação eleitoral.

No dia 18 de novembro, três dias depois das eleições, o julgamento do processo no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que absolveu Andréa e validou os votos destinados a ela. Com a vitória de Andréa, os votos destinados a ela serão considerados válidos, e conforme explica a chefe do Cartório Eleitoral, será necessário um novo cálculo dos vencedores, agora considerando os votos da ex-secretária de saúde, para a publicação de uma nova relação de eleitos aptos a receber os diplomas.

A diplomação está marcada para o dia 16 de dezembro, às 10 horas, por videoconferência. Os diplomas serão entregues nos dias 16 e 17 do mesmo mês, mediante agendamento, na sede do Cartório Eleitoral, em Carneirinhos.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG