Desde 1984
Região
27 de Novembro de 2020
Região elege cinco prefeitos com menos de 40 anos
A região do Médio Piracicaba elegeu, neste ano, cinco prefeitos jovens, que têm menos de 40 anos. Chama a atenção que alguns chegam a cargos públicos eletivos pela primeira vez.

É o caso do mais jovem eleito da região, Txai Costa (REDE), de 28 anos, próximo prefeito de Nova Era. Ele faz aniversário no dia 7 de janeiro e chegará aos 29 anos sete dias após ser empossado. Txai nunca ocupou um cargo público eletivo anteriormente.

O segundo mais jovem é Éder Eloi de Pena, o Éder de Tiquim (PSD). Ele foi eleito prefeito de Sem Peixe e assume o cargo aos 31 anos. Essa também é a primeira vez que ele é eleito.

A vereadora Samantha Aparecida de Ávila Costa Magalhães, a Samantha Enfermeira (PSDB), além de ser a única mulher eleita prefeita na região, está também entre os mais jovens. Nascida em 23 de outubro de 1984, ela chega ao cargo de chefe do Executivo de Bela Vista de Minas aos 36 anos.

Augusto Henrique da Silva (Cidadania) chega à Prefeitura de Rio Piracicaba aos 37 anos. Ele nasceu em 1º de fevereiro de 1983 e completará 38 anos um mês após assumir o governo. Outro jovem prefeito a assumir a gestão de um município da região é o Francisco Castro Souza Filho, o Nando de Chiquito (MDB). Aos 38 anos, ele foi reeleito para o cargo de prefeito de Dionísio, após assumir um mandato tampão de dois anos.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG