Desde 1984
Polícia
23 de Outubro de 2020
Por eleições tranquilas, fogos e munição são apreendidos em Alvinópolis
As polícias Civil e Militar fizeram ontem (22) uma operação contra atos de violência política em Alvinópolis. Supermercados, mercearias, lojas e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sem resistência dos proprietários.

Foram apreendidos fogos de artifício e munição, pólvora, chumbo, estojos vazios e espoletas. Segundo o delegado Alex Dalton de Souza, a ação atendeu a uma preocupação do Ministério Público e do poder Judiciário, e teve o objetivo de evitar episódios de enfrentamento entre as diferentes facções políticas e propiciar tranquilidade aos eleitores.

Outra meta da operação era fazer cumprir uma instrução técnica do Corpo de Bombeiros Militar que disciplina a venda de explosivos e fogos de artifícios. Um senhor de 90 anos que vendia fogos e munição fora das normas exigidas em seu estabelecimento na cidade foi conduzido à Delegacia. Ele tinha uma licença para venda datada de 1954, que o fazia acreditar estar de pleno direito de comercializar os artigos de pólvora. A neta do idoso, que é advogada, acompanhou a ação.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG