Desde 1984
Geral
16 de Outubro de 2020
Promessas de Simone em 2016 são adiadas para 2021
Bandeiras de campanha da prefeita Simone Carvalho (então no PSDB) em 2016 devem ser adiadas e podem ser concluídas só por outro prefeito, se ela não for reeleita neste ano.

Um projeto de lei enviado pelo próprio Executivo altera o Plano Plurianual (PPA), que definiu as diretrizes entre 2018 e 2021, postergando para o ano que vem, projetos importantes para a atual gestão. Entre os adiamentos, estão as obras do novo canil municipal, no Parque do Areão (o assunto rendeu polêmica nesta semana. Veja matéria na página 4); a ampliação das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e saúde bucal; a implantação dos ônibus da saúde; a infra-estrutura da unidade de atendimento e atenção especializada; e a infra-estrutura das instalações da Fundação Crê-Ser.

A protelação foi criticada pelo vereador Thiago Titó (PDT): “Não podemos ‘vender ilusões’. Muitas vezes, é feita toda uma propaganda no plano de governo, mas o plano de governo é feito somente no papel”. A implementação do novo canil e de quatro ônibus com médicos e dentistas, por exemplo, foram compromissos assumidos no plano de governo da então candidata Simone Moreira em 2016.

O Plano Plurianual (PPA) é uma das três medidas que ordena a distribuição de recursos e a organização das obras e ações do governo, juntamente com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG