Desde 1984
Polícia
16 de Outubro de 2020
Ativista denuncia vereador à Polícia
ReproduçãoFacebook e Arquivo JAN
Rusga entre militante e vereador foi parar na delegacia
A discussão entre um vereador e uma ativista política de João Monlevade foi parar na delegacia. No último domingo (11), em um grupo da rede social Facebook, o parlamentar Cláudio Domingues Magalhães, o Cláudio “Cebolinha” (Democratas), foi criticado por internautas, incluindo a ativista Tayra Marques, ferrenha crítica ao governo Simone Carvalho (PTB) e atuação de Cebolinha. Como resposta ao apontamento de que estava apoiando a chapa encabeçada por Laércio Ribeiro (PT), mesmo sendo aliado de Simone, o vereador publicou a foto de uma ave depenada, marcando Tayra Marques.

Mesmo com a postagem excluída minutos depois, a militante considerou-se ofendida, providenciou cópias das publicações e procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por difamação. Ao A Notícia, ela declarou que “se sentiu ofendida e desrespeitada como mulher e como cidadã”. Tayra alega que em nenhum momento referiu-se ou ofendeu o vereador que, segundo ela, chegou à delegacia enquanto ela prestava depoimento.

Procurado, Cláudio Cebolinha disse que também registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Ele alega que em nenhum momento publicou foto de ave depenada, pontuando a hipótese de que algum invasor o tenha feito. Em 26 de março, o parlamentar também havia protocolado uma queixa, por ter sua conta no Facebook clonada. Cebolinha diz que não tem contato algum com Tayra Marques, tampouco razões para ofendê-la. Segundo o vereador, também é possível que a publicação tenha sido feita involuntariamente, já que ele recebe muitas mensagens de torcedores do Cruzeiro, e a ave seria um galo depenado, postada por acidente enquanto ele punha o telefone no bolso. A polícia investiga o caso.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG