Desde 1984
Geral
25 de Setembro de 2020
Estado autoriza mudança da Uemg para o bairro Santa Bárbara
Arquivo JAN
Uemg vai deixar prédio do bairro Baú
Agora é oficial. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Secretaria de Planejamento (Seplag) autorizaram a desocupação do imóvel que abriga o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec), no bairro Santa Bárbara, para recebimento das atividades da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Conforme definição do Estado, o Cesec tem até o dia 15 de outubro para deixar o prédio. A partir daí, a Uemg já pode assumir o espaço. “É uma notícia que nos alegra, vai melhorar muito as instalações da Uemg. Temos uma equipe já planejando como serão as mudanças”, disse o diretor José Rubenildo Santos.

O local, segundo Rubenildo, é ideal para a construção de um complexo universitário. No entanto, as obras ainda dependem de recursos do governo do estado. Com a mudança, mais de 1.200 universitários serão beneficiados.

Em João Monlevade, a Uemg possui quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico. Porém, suas instalações localizadas no bairro Baú não mais atendem às necessidades acadêmicas. Os prédios atuais apresentam problemas estruturais, não comportam a demanda da Universidade e precisam de manutenção. Ainda não está definido o que será feito com o atuais prédios da faculdade de Engenharia.

A autorização também atende uma solicitação do deputado estadual Tito Torres (PSDB) e do ex-presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), Fernando Rolla (Avante).
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG