Desde 1984
Geral
18 de Setembro de 2020
Chefe do Settran manda vereador pesquisar no Google
O vereador Revetrie Teixeira (MDB) relatou na reunião desta quarta-feira (16) um impasse que teve com o chefe do Serviço de Trânsito e Transportes (Settran), Brenno Lima. O parlamentar criticou o transporte público prestado pela Enscon em João Monlevade, dizendo que o serviço é um dos poucos na cidade que ainda não foi plenamente restabelecido após a quarentena. Revetrie questionou os poucos horários das linhas.

O parlamentar disse ainda que não conseguia contato com a empresa ou com o órgão responsável, e contou ter ouvido de Brenno Lima que “pesquisasse no Google [buscador virtual] para saber se havia setor de trânsito em João Monlevade”. O vereador ironizou a forma com que Lima o respondeu: “Ele acha que está falando com qualquer um. Ele está falando com um dos vereadores, com um dos representantes do povo. Esse é o nível com que a administração tem feito”. Revetrie foi imediatamente retrucado por Sinval Dias (PSDB), líder do governo: “Quero deixar bem claro que qualquer menino sabe onde fica o Settran”.

Questionado, Brenno Lima negou que o caso tenha ocorrido da forma descrita por Revetrie. Enviando capturas de tela das conversas no aplicativo WhatsApp, o chefe do Settran mostra que o vereador simplesmente enviou fotos da rua Sacramento, no bairro ABM/Feixos, com carros estacionados e até um caminhão parado sob a calçada, mas sem escrever nada. Seis horas mais tarde, o parlamentar questionou: “Temos departamento de trânsito em Monlevade?”, e foi respondido com um “Pesquise no Google”. Segundo as capturas enviadas por Lima, Revetrie devolveu as ironias, dizendo “Pode deixar que pesquisaremos. Técnico, sabemos que não. Obrigado pela informação”.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG