Desde 1984
Geral
10 de Agosto de 2020
Monlevade adere ao Minas Consciente e reabrirá bares e restaurantes
No entanto, clubes e academias permanecem fechadas

Bares, restaurantes, lanchonetes e clínicas de estética poderão voltar a funcionar em João Monlevade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pela prefeita Simone Carvalho (PTB), numa entrevista concedida à Global FM.

Durante a entrevista, a prefeita afirmou que Monlevade solicitou adesão ao programa Minas Consciente, do governo estadual, que define as diretrizes para ao retorno dos estabelecimentos comerciais. Até o momento, o município seguia a deliberação 17, alternativa também estabelecida pelo governo estadual. De acordo com a procuradora jurídica do município, Racíbia Moura, o comitê de enfrentamento à Covid-19 decidiu de forma “unânime” pela adesão ao Minas Consciente.

No entanto, academias de ginástica, clubes e estúdios de tatuagem e piercing continuam com as portas fechadas. Simone Carvalho alegou que, caso autorizasse reaberturas fora dos protocolos estaduais, ela e a Prefeitura poderiam ser alvos de processos judiciais. Em 11 de julho, proprietários e alunos das academias protestaram pelas ruas da região central pedindo a volta desses estabelecimentos à atividade.

O decreto de adesão, comunicando ao Palácio da Liberdade a adesão do município ao Minas Consciente, deve ser publicado ainda hoje. Após o estado acolher a adesão e enviar orientações, a Prefeitura deve publicar um novo decreto, pormenorizando as regras e horários exigidos para permitir a retomada dos estabelecimentos de alimentação e beleza.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG