Desde 1984
Polícia
07 de Agosto de 2020
Onça encontrada morta no Jorge foi atropelada, diz Polícia
Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, uma onça-parda encontrada morta, às margens da BR-262, próximo ao distrito de Jorge, foi atropelada. Em um primeiro momento, havia a suspeita de que o animal teria sido abatido e descartado no local, simulando um acidente.

O corpo do animal foi encontrado na última semana, com um ferimento semelhante a um corte. Porém, de acordo com o Boletim de Ocorrência, um veterinário que passava pelo local examinou o corpo do felino, logo depois dos policiais tê-lo avistado.

Foram identificados um corte no couro e fratura numa das patas, lesões compatíveis com atropelamento, segundo o Boletim de Ocorrências. O veterinário disse que se tratava de um macho jovem e que não havia ferimento provocado por arma de fogo.

Na semana passada, foi avistada uma onça parda semelhante, que estava rondando a região do bairro Laranjeiras, em João Monlevade. Esse bairro tem ligação com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da ArcelorMittal, através do Campo de Aviação e que, por sua vez, é um corredor verde ligando ao local onde o animal foi encontrado morto. Ainda na mesma semana, segundo informações, uma onça parda teria atacado animais domésticos nas imediações de Conceição de Piracicaba.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG