Desde 1984
Geral
07 de Agosto de 2020
Em memória dos pais
O que você faria se tivesse mais cinco minutos com seu pai?

A figura do pai, sua presença ou ausência, seu amor ou desamor, seu bom ou mau exemplo se fixarão para sempre na personalidade e no caráter de seus filhos. Se a vida foi de dedicação aos filhos e à família, o pai deixa saudades ao partir para sempre.

Neste domingo (9), comemora-se no Brasil o Dia dos Pais. O A Notícia foi às ruas de João Monlevade saber o sentimento de populares sobre seus pais já falecidos. Confira:

Maria Aparecida Félix lembra-se com saudades de seu pai, Gonçalo Francisco Félix. Ela conta que seu pai era um homem muito bom, que sofreu muito para criar os filhos. Se tivesse cinco minutos para dizer-lhe algo, diria: “Eu te amo, e o senhor faz muita falta”. Outro que gostaria de ter uma oportunidade para conversar com seu pai, Vicente Ramos, é Valter Ramos: “Gostaria de ter tempo para falar aquilo que não pude enquanto ele estava vivo”, diz.

Júlio César Santos conta que o pai, Dolor Acácio Santos, teve de fugir de casa para estudar, e por isso passou aos filhos o valor do conhecimento e da dedicação. Hoje, todos os filhos de Dolor estão bem encaminhados, e por isso Júlio relembra: “Meu pai me ensinou que o homem somente é valorizado pela sua educação”.

Outro que recorda do patriarca é Divino das Graças Caetano, filho de Francisco Caetano da Silva: 'Acho que cinco minutos não seriam suficientes para lhe dizer tudo o que queria. Desejaria que ele tivesse muitos anos de vida e de saúde'.

Mas nem todos tiveram a oportunidade de ter um bom pai, presente e amoroso. Este é o caso de Cleide de Oliveira Bastos, que foi abandonada pelo pai aos cinco anos de idade. Ela conta que foi morar com parentes, que a maltratavam e humilhavam. No entanto, ela ainda tem no coração um lugar reservado a um homem que lhe serviu como pai: o avô materno, Nicolau Marques de Oliveira, que a tratava bem e cuidava dela: “Eu tenho muitas saudades dele. Pena que ele já morreu há muitos anos”, diz.
João Vitor Simão
Júlio César: Ele me ensinou o valor da educação.
João Vitor Simão
Maria Aparecida: Meu pai sofreu muito para nos criar.
João Vitor Simão
Divino: Queria que meu pai tivesse muito mais anos de vida.
João Vitor Simão
Júlio César: Ele me ensinou o valor da educação.
João Vitor Simão
Maria Aparecida: Meu pai sofreu muito para nos criar.
João Vitor Simão
Divino: Queria que meu pai tivesse muito mais anos de vida.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG