Desde 1984
Região
29 de Julho de 2020
Lojas fecham em Alvinópolis, Dom Silvério e Sem-Peixe
O comércio não essencial ficará fechado entre quinta-feira (30) e o próximo domingo (2 de agosto) em três municípios do Médio Piracicaba. A decisão foi publicada após uma reunião na última segunda-feira (27) entre representantes das prefeituras de Alvinópolis, Dom Silvério e Sem Peixe com o Ministério Público da comarca. Com a deliberação conjunta, os estabelecimentos comerciais ficam proibidos de funcionar nos três municípios como medida de prevenção à Covid-19.

As três cidades, juntas, somam 24 casos confirmados de coronavírus, sendo 19 em Alvinópolis, 3 em Sem Peixe e 2 em Dom Silvério. Não há nenhuma morte registrada em decorrência da doença.

Em vídeo publicado nas redes sociais das prefeituras, o promotor de Justiça da comarca, Marino Cotta, explica que a decisão foi tomada porque muitas pessoas estavam nas ruas, participando de festas e se aglomerando em casas comerciais.

Está permitido somente o funcionamento de supermercados, açougues, padarias, entre outros essenciais, mesmo assim, com horário restrito.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG