Desde 1984
Região
21 de Julho de 2020
Santa Bárbara confirma morte de bebê de 11 meses por coronavírus
A Prefeitura de Santa Bárbara confirmou hoje (21) o segundo óbito por coronavírus de morador da cidade. A morte, que já estava em investigação, é de uma bebê de 11 meses, que foi notificada com síndrome gripal, sendo monitorada pela Secretaria de Saúde desde o dia 9 de junho. Segundo nota da Prefeitura, a situação clínica evoluiu para um quadro de pneumonia.

No dia 15 de julho, a criança foi encaminhada da Unidade de Saúde para à Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, com febre, tosse, dispneia e baixa saturação. Na mesma data, foi realizado o teste PCR (coleta de Swab) e encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Entretanto, no dia seguinte, a paciente faleceu.

A Prefeitura informou ainda que os familiares, que já estavam sendo monitorados, permanecem sem sintomas. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Santa Bárbara presta a sua solidariedade a esta família”, informa a nota.

A primeira morte causada por Covid-19 em Santa Bárbara foi confirmada no dia 13 de julho. A vítima é um homem de 55 anos. Até esta terça-feira, Santa Bárbara já registrou 170 casos confirmados de coronavírus. Destes, 155 estão recuperados e 13 cumprem isolamento domiciliar.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG