Desde 1984
Região
17 de Julho de 2020
Itabira inicia testes em 9,4 mil pessoas para investigar avanço da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabira deu início nesta semana a um inquérito epidemiológico que visa mapear o avanço da Covid-19 na cidade. Ao todo, segundo o governo, serão aplicados 9,4 mil testes, divididos em quatro ciclos de 2.352 pessoas. A SMS informa que os cidadãos que participarão do processo serão escolhidos por sorteio, que levará em consideração os cadastros em postos de saúde públicos da cidade.

Os testes e todos os materiais (aventais, máscaras, lancetas, etc), foram doados pela Vale. Conforme a SMS, serão aplicados com diferença de 15 dias entre um e outro. Todos terão o mesmo número de moradores assintomáticos sorteados. Ao final, o município pretende identificar o percentual da população que já teve contato com o novo coronavírus e traçar ações de combate à doença. A cidade já registrou quase 1000 casos confirmados de Covid-19.

Monlevade testa 1.341 pessoas



Enquanto isso, a Prefeitura de João Monlevade afirmou ao A Notícia que testou servidores e pessoas sintomáticas. Ao todo, o município possui, hoje, 2.860 testes do Ministério da Saúde e em torno de 80 testes adquiridos pela Prefeitura, que podem ser usados só em profissionais sintomáticos da doença.

Ao todo, foram testados na cidade 636 servidores e 705 monlevadenses que apresentaram algum sintoma da doença e procuraram a Central do Coronavírus. O governo afirma ainda que comprou mais mil testes, que devem chegar em até 10 dias.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG