Desde 1984
Geral
10 de Julho de 2020
Entulho nas ruas volta à pauta da Câmara
Basta uma volta breve pelas ruas de algum bairro de João Monlevade para se deparar com uma cena desagradável. Montes de entulho de construção são abandonados nas calçadas e nos lotes vagos da cidade, sujando as vias, obstruindo o caminho dos pedestres e cadeirantes e servindo de criadouro para animais peçonhentos.

Alguns pontos já são típicos para o despejo ilegal, como as rua do bairro Sion, a estrada do Jacuí, o parque do Areão ou a rua Barão de Cocais, no bairro Nova Esperança. Moradores denunciam que um córrego que corre ao lado da BR-381, no bairro Cruzeiro Celeste, é usado como bota-fora clandestino de lixo e entulho.

O assunto foi levantado na sessão desta quarta-feira (8) da Câmara Municipal. Belmar Diniz (PT) apontou para o descarte clandestino de lixo até na região central, nas proximidades do antigo Cine São Geraldo, em Carneirinhos: “Uma pessoa humilde que esteja construindo ou reformando não tem condições de deixar tanto entulho. Isto é caminhão que está despejando lá”, denunciou.

Cláudio Cebolinha (DEM) assinalou outro local de abandono de rejeitos: a rua Alvoni de Castro, entre os bairros Satélite e José de Alencar. Já Djalma Bastos (PSD) apontou que o problema se espalha por toda a cidade: “O cidadão faz uma reforma em casa e joga o entulho na calçada do outro”, absurdo.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG