Desde 1984
Região
01 de Julho de 2020
Bela Vista confirma morte por coronavírus e Itabira investiga outro óbito
A Prefeitura de Bela Vista de Minas confirmou nesta quarta-feira (1º de julho) a primeira morte por Covid-19. Em nota, a Prefeitura informou que trata-se de uma mulher de 73 anos, moradora da cidade. 'A paciente foi transferida do Hospital Margarida no início do mês de junho para tratamento cardíaco de alta complexidade em Belo Horizonte. Após dias internada na capital, ela começou a sentir sintomas referentes ao coronavírus, agravando sua saúde e indo a óbito', informa a nota.

O Departamento Municipal de Saúde reforça para toda a população sobre a necessidade de evitar aglomerações e alerta que as pessoas devem ficar em casa ajudando a combater a pandemia do coronavírus.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, Bela Vista de Minas tem nove casos confirmados da doença, seis curados e um óbito. Duas pessoas que são casos confirmados se recuperam em isolamento domiciliar.

Em Itabira, há uma morte investigada por suspeita de coronavírus. A Prefeitura da cidade informou que a paciente deu entrada em estado grave no Hospital Nossa Senhora das Dores no último domingo (28). Ela precisou de suporte intensivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi entubada, mas acabou falecendo no dia seguinte. O município já tem uma morte com a doença confirmada, a de um rapaz de 24 anos com complicações de saúde, que veio a óbito em 6 de abril.

De acordo com o primeiro boletim epidemiológico de julho, são 721 casos confirmados da Covid-19 em Itabira. Quatro pacientes estão internados. 117 estão em isolamento domiciliar, enquanto 599 já estão recuperados da doença.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG