Desde 1984
Polícia
29 de Junho de 2020
PM prende último envolvido em assassinato de idosos no Alfié
A Polícia Militar prendeu o último envolvido no crime de latrocínio, seguido de incêndio em Santana do Alfié, que vitimou dois irmãos de 63 e 73 anos. Em 20 de maio, eles foram assassinados a facadas dentro de casa, no distrito pertencente a São Domingos do Prata. Os corpos foram encontrados dentro do imóvel incendiado. Três dos criminosos já haviam sido presos até o dia seguinte ao crime. Eles confessaram e admitiram que a intenção era roubar as armas que estavam guardadas na casa.

Na manhã desta segunda-feira (29), a Sala de Operações acionou uma guarnição para que prendesse um homem que estava na rua São Domingos do Prata, no bairro Santana, em Nova Era. Segundo a denúncia, ele era foragido e autor envolvido no crime em Alfié. Com o homem, de 27 anos, não havia nada de ilegal. Uma consulta ao sistema informático da polícia constatou que o homem não tinha histórico criminal.

No entanto, os militares o levaram para a sede do 4º Pelotão para uma verificação mais detalhada. No local, o rapaz acabou informando seu nome verdadeiro, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto.

Ele ainda confessou que havia chegado a Nova Era, dias antes, para sacar a segunda parcela do auxílio financeiro emergencial, usando uma bicicleta roubada do tio. Com o autor, foram apreendidos R$30 em dinheiro, um alicate, a bicicleta, uma carteira com documentos diversos, uma panela e um guarda-chuva.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG