Desde 1984
Geral
24 de Junho de 2020
Igrejas abrem e bares, restaurantes e academias permanecem fechados em Monlevade
Bares, academias e restaurantes de João Monlevade continuam fechados. A informação é da procuradora jurídica do município, Racíbia Moura, e foi divulgada na manhã desta quarta-feira (24). Segundo ela, o protocolo do governo estadual não contempla a permissão para que esses estabelecimentos voltem a funcionar. Eles estão fechados desde 20 de março, quando o decreto de suspensão da atividade comercial determinou que eles suspendessem o atendimento. Os bares, restaurantes e lanchonetes não podiam permitir que clientes comessem no local, estando autorizados apenas a vender as refeições para retirada ou entregá-las em casa.

A procuradora falou também sobre a reabertura das igrejas, decidida após uma reunião por videoconferência com pastores e padres nesta terça-feira (23). Segundo ela, o decreto que volta a permitir as celebrações religiosas públicas está em fase final de redação e será publicado ainda hoje. O protocolo estabelece que, independentemente da área do templo, serão permitidas apenas trinta pessoas no interior do espaço. Do lado de fora, as filas de fiéis deverão ser organizadas para evitar a aglomeração. Os líderes religiosos terão autonomia para oficiar mais celebrações por dia no mesmo templo.

A Diocese de Itabira-Fabriciano havia divulgado na segunda-feira (22) um protocolo que permitia por quinze dias, para além do sacerdote e dos auxiliares, apenas dez fiéis a assistir às Missas. A reabertura dos templos católicos começa a valer no Médio Piracicaba a partir de 3 de julho.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG