Desde 1984
Região
17 de Junho de 2020
Comunidades rurais de São Gonçalo recebem sinal de internet
Elisangela BicalhoAcom PMSGRA
Igreja de Vargem Alegre conta com internet
As localidades de Recreio e Timirim contam, a partir deste mês, com pontos de internet pública gratuita. Segundo a Prefeitura, no Recreio, a rede está instalada na nova Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo e, no Timirim a instalação foi feita no PSF local.

A ampliação da rede para a zona rural do município já vem sendo executada desde meados do ano passado, quando os PSFs rurais de Bom Sucesso, Borges, Fernandes, Jurubeba, Pacas, Pedras, Ponte Coronel I e II, São José, Timirim, Una, Vargem Alegre e Vargem da Lua receberam instalação de telefones e internet.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é conectar os moradores das comunidades rurais ao mundo virtual e, consequentemente, melhorar e facilitar a comunicação e interação entre os são-gonçalenses.

Internet nas igrejas

Outra novidade é a disponibilização de internet nas igrejas Matriz e do Rosário para transmissão das missas ao vivo durante a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura também anunciou nesta semana que o Festival de Inverno e o Festival Gastronômico da cidade, no mês de agosto, acontece de forma virtual.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG