Desde 1984
Geral
28 de Maio de 2020
Comércio em Monlevade segue aberto
Prefeitura avaliará situação semanalmente

A possibilidade de um novo fechamento do comércio em João Monlevade fica afastada, pelo menos por enquanto. A procuradora jurídica do município, Racíbia Moura, anunciou que as atividades comerciais serão mantidas da forma em que estão. A Prefeitura chegou a essa decisão após analisar que a estrutura de saúde do município comporta a demanda, de acordo com a evolução do número de casos de coronavírus até então.

A decisão foi tomada após uma reunião com a Gerência Regional de Saúde (GRS) e secretários de saúde e procuradores jurídicos de João Monlevade e cidades da região. Os municípios que fazem parte da microrregião são orientados a seguir a decisão de Monlevade, mas não há obrigatoriedade. De acordo com Racíbia, serão feitas reuniões semanais para avaliar o progresso do número de casos e a necessidade de restringir as atividades comerciais.

A possibilidade de um novo fechamento de algumas atividades comerciais surgiu na última semana, quando representantes da Prefeitura se reuniram com membros do Ministério Público e da Gerência Regional de Saúde (GRS). Em seguida, um encontro com representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acimon) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Monlevade foi realizado para ouvir o setor econômico; as duas entidades foram abertamente contrárias a uma nova paralisação.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG