Desde 1984
Geral
27 de Maio de 2020
Quinto caso de Covid-19 do dia: secretária-adjunta afirma que há muito mais
Mais um caso de coronavírus acaba de ser confirmado em Monlevade, chegando ao quinto registro somente nesta quarta-feira (27). O paciente agora é um homem, de 27 anos, funcionário da Vale, que não apresenta sintomas da doença e está em isolamento domiciliar. Segundo a secretária-adjunta de Saúde, Andréa Peixoto, muitos outros casos existem na cidade, pois diversas pessoas são assintomáticas, não sabem que estão com a doença, mas podem transmiti-la. “Por isso é muito importante o distanciamento social e o uso de máscaras”, alertou.

A Vale tem feito testes em seus funcionários para diagnosticar a doença, mesmo nos assintomáticos. Por isso o número tem crescido nos últimos dias em Itabira, Monlevade e outras cidades da região. Com o novo caso, Monlevade atinge 48 registros confirmados de coronavírus. Dos pacientes diagnosticados, 29 já estão recuperados.

Hoje de manhã, já tinham sido anunciados outros quatro casos. Segundo a Prefeitura, três desses pacientes são homens, de 39, 25 e 37 anos, também funcionários da empresa Vale. Todos estão sem sintomas e em isolamento domiciliar. Outro caso é de uma mulher, de 30 anos, que está internada na enfermaria do Hospital Margarida, com exame de PCR positivo.

JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG