Desde 1984
Geral
26 de Maio de 2020
Campanha Abrace Minas incentiva o comércio local
Fazer com que o consumidor apoie as empresas que estão se esforçando para enfrentar este momento e levar produtos e serviços necessários no seu dia a dia de forma segura e responsável. Essa é a proposta da campanha Abrace Minas, desenvolvida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e realizada em Monlevade através da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).

“Cientes que a crise econômica que vivem as empresas e que ainda pode se agravar, estamos mobilizando uma forma de valorizar as empresas (micro, pequenas, médias, grandes) motivando empresários e consumidores se “abraçarem”. O ABRAÇO, que neste momento é uma ação que não podemos fazer em virtude do distanciamento social, se tornou aqui uma expressão para mostrar que podemos apoiar uns aos outros de formas diferentes”, explica a entidade.

A ideia é fazer com que os consumidores recomendem um produto ou serviço da cidade e contem para os amigos/família, através das redes sociais, marcando sempre o perfil da empresa. O consumidor poderá tirar uma foto ou gravar vídeo para postar nos stories de redes sociais, relatando como outras pessoas podem também comprar o produto ou serviço. Veja como participar:

COMO CONSUMIDOR, VOCÊ PODE:

1. Recomendando um produto ou serviço da cidade e contando para seus amigos/família através das redes sociais, marcando sempre o perfil da empresa. Assim, ele ajuda a divulgar a empresa e outros também podem consumir;

2. Tirando uma foto ou gravando um Story relatando como outras pessoas podem também comprar o produto ou serviço;

3. Tirando uma foto com mesmo gesto da campanha ABRACE A FORÇA DE MINAS, (Braços cruzados em frente ao peito, simulando um abraço virtual) e poste marcando o perfil da ACIMON.

4. Vá ao seu Instagram e faça um Story usando o sticker Apoio a Pequena Empresa, e marque suas empresas favoritas.

5. . Participe do desafio do ABRAÇO. Veja o modelo nas redes sociais da ACIMON

Para gravar o vídeo:

• Siga o mesmo padrão de vídeo;

• Comece sempre com “MEU ABRAÇO VAI PARA …nome do(a) empresário(a) da empresa tal”

• Termine com “ABRACE A FORÇA DE MINAS E AGORA DESAFIO nome de uma amigo/parente A FAZER MESMO: (…)”

• Grave com o celular na horizontal;

• Se possível, grave com a presença do empresário ou na fachada do negócio;

• A gravação deve ter no máximo 30 segundos;

• Marque o perfil da empresa/empresário para que mais pessoas o conheçam.

Não se esqueça: Ao fazer qualquer uma destas ações marque também o perfil da ACIMON para que seja repostado.
JORNAL IMPRESSO
AS MAIS LIDAS
TWITTER - PRF191MG